Foram prorrogadas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Gerenciamento Costeiro, o novo prazo é até o dia 23/10/2015, mais detalhes acesse o edital:

Edital

Período de inscrição: 22/09/2015 - 19/10/2015

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL

Acadêmicos do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental - SLS - Inscreva-se Aqui

Egressos do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental - Inscreva-se Aqui

Prazo para o envio dos Resumos Expandidos, prorrogado até o dia 09 de Agosto de 2015

 

Acesse: http://www.ibeas.org.br/congresso6/

Mais informações acesse: http://www2.ufpel.edu.br/siepe/

 

Mais informações acesse: http://wp.ufpel.edu.br/enpos/sobre/

 

Pessoas vinculadas ao Campus FURG - São Lourenço do Sul e comunidade Lourenciana em geral; o grupo PET está promovendo a coleta de pilhas, baterias de celulares, medicamentos vencidos e óleo de cozinha (levar em uma garrafa PET) para realizar o descarte correto desses resíduos.

 O grupo PET esta realizando as coletas nos períodos da manhã e tarde, você pode entregar os seus resíduos até a sexta-feira (12/06).

HORÁRIO DE COLETA:

Manhã: das 10h ás 12h

Tarde: das 14h ás 16h

LOCAL:

 Pátio do campus (onde são estacionados os carros).

     O PET Gestão Ambiental juntamente com o Programa de Pós-Graduação em Gerenciamento Costeiro e a Coordenação do Curso de Tecnologia Ambiental do campus de São Lourenço do Sul convidam a comunidade acadêmica da FURG para a palestra que integra a programação do projeto Diálogos Sustentáveis, na próxima quarta-feira, 06/05, as 10h30 na Sala 101 do Câmpus de São Lourenço do Sul inititulada:

 

"Os pescadores tradicionais de Laguna Grande na Reserva de Paracas no Perú: uma análise no contexto das políticas de conservação ambiental e do desenvolvimento do turismo"

 

     Esta palestra é o resultado da pesquisa de dois recém mestres do Programa de Pós Graduação em Gerenciamento Costeiro: Maria Elena Yanarico Mamani e Renato Jesus Morales Carpio articulando assim, duas analises em sua relação com as populações tradicionais.

As alunas Mariana Teixeira da Silva e Marcia Leite Borges são as primeiras alunas a ingressar em um programa de doutorado.

 

Mariana é Mestre em Agronomia pelo Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Produção Agrícola Familiar (UFPEL), e realiza doutorado no mesmo programa.

 

A aluna Marcia Leite Borges egressa do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental , formada no ano de 2013 passou a ser a primeira a ingressar em um programa de doutorado. Ela foi aprovada no programa de Doutorado em Ciência Política da Universidade Federal do Fluminense - UFF - em Niterói - RJ.

 

Marcia sempre foi um exemplo para os colegas de dedicação visto que convive com fortes dores em razão de um procedimento mal sucedido na coluna, o que não a impediu de seguir em frente.

 

À Mariana e Márcia, todo o nosso reconhecimento e os nossos votos de uma bem sucedida carreira profissional!

  15CBGE

     O Comitê Organizador tem a grande satisfação de convida-lo para participar do 15º CBGE – Congresso Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental, a ser realizado entre os dias 18 e 21 de outubro de 2015 na cidade gaúcha de Bento Gonçalves, RS.

 

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

 

 

Prezad@ amig@

Informamos que durante os dias 6, 7, 8 e 9 de maio de 2016, será realizado na cidade de Florianópolis (Brasil), o II Congresso Iberoamericano de Gestão Integrada de Áreas Litorais (II GIAL): Governança para os Serviços Ecossistêmicos das Costas e Oceanos. Na primeira circular, apresentamos os detalhes desta chamada.

 

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

 

 

No período de 02 a 06 de Março os acadêmicos do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental - calouros e veteranos - estarão envolvidos em uma série de atividades que visam a integração dos novos estudantes no Campus, conforme detalhamento abaixo.

 
· 1° dia (2 de março):
 - Manhã: Acertos de matrícula
- Tarde: 13:30h
Apresentação da FURG (Diretor do campus e Secretária), do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental e Agroecologia; Diretores dos Institutos de Oceanografia e de Ciências Biológicas; Coordenadores, Professores e Técnicos de ambos os cursos.
- 15:30 Cofee Break

· 2° dia (3 de março):
- Manhã: livre
- Tarde: 13:30h
Saída de campo: Passeio de escuna pela orla de todas as praias do município de São Lourenço do Sul no valor de R$ 10,00 p/ pessoa.
*Horário sugerido. Parte da tarde.

· 3° dia (4 de março):
- Manhã: 9:00h
Palestra com Marco Borba – Embrapa Pecuária Sul/ Bagé
- Tarde: 13:30h
Palestra com Patricia Lovatto sobre Agroecologia

· 4° dia (5 de março):
- Manhã: 9:00h
Palestra com Paulo Duarte (FEPAM) sobre Gestão Ambiental Pública

· 5° dia (6 de março):
- Manhã:9:00h
 Saída de campo: Os estudantes irão conhecer a propriedade (Centro de Educação Mata Atlântica) do senhor Ginter Besckow onde os seguintes temas serão abordados: Recuperação de Matas Ciliares e Mata Atlântica.
 
- Tarde: 14:00h
Cine Ambiental:No último dia de atividade os estudantes irão participar de um cine ambiental juntamente com a ONG. "Verde novo" no qual será exibido um curta metragem, filme ou documentário sobre o meio ambiente/sustentabilidade em seguida uma breve roda de discussão, e para finalizar um Sarau Cultural, onde artistas e músicos expõem suas artes.
(Confirmado)
*Horário sugerido Parte da tarde. 

     Entrou no ar nesta sexta-feira (20) o site do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus de São Lourenço do Sul, o site foi desenvolvido por Luís Carlos Bosenbecker, ex-acadêmico do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, formado em 2014.

Desenvolvido por Luís Carlos Bosenbecker

e-mail: lcb-1993@outlook.com